logo
rss  Vol. XV - Nº 248         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 27 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Já 50 anos!

 

50 anosadriano rebelo familia
Adriano Rebelo e família

Adriano Rebelo, primo do nosso chefe de redação Norberto Aguiar, acaba de festejar 50 anos de casado. O acontecimento familiar teve lugar no Restaurante L'Ancêtre - de outro primo de ambos - no passado dia 19 de junho. Adriano Rebelo, natural de Santa Cruz (Vila de Lagoa, Açores) emigrou para o Canadá nos idos anos 50. Veio jovem, ainda solteiro, vindo depois a contrair matrimónio com uma jovem professora, natural da cidade de Malbaie, da bonita região de Charlevoix. Do enlace entre Anne-Marie e Adriano Rebelo nasceram a Lucie, o Denis, o François e o Michel, hoje adultos e pais de filhos.

De referir que a festa de 50 anos de casamento do par luso quebequense foi animada por um artista de origem portuguesa chamado Ronny. Além disso, houve a apresentação de um vídeo mostrando parte das vidas de Anne-Marie, na Malbaie, e Adriano, nos Açores.

A foto é da autoria de Benjamim Pimentel (Foto Galicia), também ligado ao Adriano por laços familiares.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020