logo
rss  Vol. XV - Nº 248         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 27 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Clara (Rendeiro) Northcott Ganha a Prata nos 800m

Campeonato Canadiano de Pista Exterior de Veteranos 2011

 

clara_(rendeiro)_northcott

Toronto - 21 Junho de 2011: Durante os Campeonatos de Atletismo de Pista exterior para Veteranos, realizado no Varsity Stadium de Toronto, de 17 a 19 de Junho de 2011, Clara (Rendeiro) Northcott, arrecadou a medalha de prata, na sua categoria etária (55-59), nos 800 m, com o tempo de 3:01:68m.

Clara é uma potencial candidata ao pódio nos 8000m corta-mato no Campeonato Mundial de Atletismo de Veteranos, que se irá realizar em Sacramento, EUA, de 6 a 17 de Julho, 2011. Clara irá também competir em pista, nos 800 e 1500m. Ela tem treinado arduamente para estas provas: correndo na estrada, corta-mato, fazendo natação e ciclismo, mas a sua participação só será possível com a ajuda de patrocínios no total de $2,500 para ajudar com as despesas de transporte, alojamento e refeições durante a estadia de 15 dias em Sacramento, EUA. Não há donativos demasiados pequenos.

Clara é uma atleta realizada há quase 3 décadas e já competiu num triatlo, duas ultra-maratonas (50Km), 20 maratonas, incluindo 7 Maratonas de Bóston e inúmeras outras provas de estrada, bem como campeonatos de corta-mato canadianos onde ganhou muitas medalhas de bronze e prata, sendo mesmo a campeã da sua categoria etária (55-59) em 2009. É de salientar a sua única competição em Portugal, na meia maratona de Nazaré em 1990, onde foi a 5a mulher a cortar a meta.

Clara já pertenceu aos Longboat Roadrunners e Etobicoke Track e é actualmente treinada por Bruce Mitchell no Mississauga Track Club.

Motivada pelo slogan da sua mãe «Para a frente é o caminho», a missão da vida de Clara é motivar e inspirar os outros a realizar o seu verdadeiro potencial.

Para mais informação ou patrocínios:

Clara Northcott

Northcott Communications

claranorthcott@gmail.com

Tel: (416) 562-5900

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020