logo
rss  Vol. XV - Nº 243         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 05 de Março de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

A última na Segunda Divisão

Impacto começou a época

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

O Impacto de Montreal, que em 2012 estará fazendo parte da Major League Soccer - a Primeira Divisão da América do Norte, Canadá e Estados Unidos - começou a época oficial de 2011 no passado dia 9 de Abril, defrontando o Tampa Bay, em casa deste, na Florida, em jogo que terminou com a vitória dos locais, por 1-0. Depois deste, o Impacto já realizou um segundo desafio, também fora de casa, na Carolina do Norte, mais precisamente em Cary, cidade onde está sediada a sede do seu adversário, o RailHawks, com quem perdeu, agora por 2-1. Foi mais uma derrota amarga, a juntar aquela que o Impacto sofreu em 2010, no fim da época, em jogo das meias-finais do Campeonato da Segunda Divisão.

a ultima na segunda divisaoimpacto nasl

O terceiro jogo do Impacto é já sábado próximo, mas desta feita em Montreal, no seu estádio, onde defrontará precisamente o Tampa Bay, o antagonista do passado dia 9 de Abril. Uma terceira derrota, possível mas não esperada, seria um rude golpe na caminhada do Impacto no seu campeonato, o último nesta divisão, como todos sabem. Se isso acontecesse, o pior seria recuperar o moral de uma equipa que se reforçou de maneira significativa, já pensando em 2012, pois ali chegada, a formação montrealense não pode trocar de uma infinidade de jogadores. Desta equipa, uma boa mão-cheia deles tem de fazer parte do lote que fica para a Major League Soccer, caso contrário será recomeçar tudo de novo, o que se torna perigoso para todos, jogadores, técnicos e mesmo dirigentes.

Por tudo o que fica dito acima, a vitória contra o Tampa Bay, sábado, no Estádio Saputo, torna-se fundamental, mesmo decisiva, de forma que a equipa recupere o moral para os jogos vindouros, como sejam os desafios que tem para o Campeonato Canadiano (Taça Nutrilite), onde o Impacto tem pretensões, mesmo se tem como adversários o Vancouver, este ano a disputar pela primeira vez a Major Soccer League, e o Toronto FC, outra formação da MLS.

E, para além da vitória neste primeiro jogo, o Impacto terá de jogar bom futebol, pois os seus adeptos querem ter a certeza que o novo conjunto tem qualidade, sobretudo pelo facto de ter comprado jogadores com algum prestígio. A ver vamos.

Depois de defrontar o Tampa Bay sábado, pelas 14h30, no Estádio Saputo, a equipa montrealense defrontará o Whitecaps de Vancouver, em jogo a contar para a Taça Nutrilite, que dá acesso directo ao vencedor de participar na Liga dos Campeões da CONCACAF, na próxima quarta-feira, também no Estádio Saputo, com o início da partida marcado para as 20h00. Será um jogo muito interessante e com características especiais, como ver como o Impacto se porta contra uma formação da MLS. Servirá certamente de prólogo para o desafio que aí vem - dia 11 de Maio - contra a famosa equipa do New Yorque Red Bull, de Henry, Marquez e companhia.

A 1 de Maio, o Impacto vá até Edmonton, para defrontar o time local, que este ano se estreia na NALS. No último jogo, o Edmonton venceu o Atlanta, por 1-0.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021