logo
rss  Vol. XV - Nº 239         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 01 de Março de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Valença...

Reforça Aposta na Indústria e Logística

Por Vítor Salvador

 

planodeurbanizacaodaareaempresarialdevalenca

A Câmara Municipal de Valença vai avançar com o PUAEV - Plano de Urbanização da Área Empresarial de Valença, numa área de 8,6 km² (860 hectares), que corresponde às áreas da Plataforma Logística de Valença e áreas empresariais adjacentes ao Parque Empresarial.

"Este é um passo fundamental para o reforço do acolhimento industrial e logístico de Valença e para a viabilização da Plataforma Logística de Valença, uma infraestrutura transfronteiriça da maior importância para a euro-região", segundo o Presidente da Câmara Jorge Salgueiro Mendes.

Para a concretização do Plano de Urbanização a Câmara Municipal estabeleceu um contrato com a empresa Conceito Original, entidade responsável pela construção, gestão e exploração da Plataforma Logística Multimodal de Valença.

A área prevista a ocupar pela futura Plataforma Logística é de 135 hectares, sendo a demais área correspondente aos espaços de expansão empresarial situados nas áreas adjacentes a este espaço e ao Parque Empresarial de Valença.

O PUAEV tem por objetivo estruturar as funções empresariais e de infraestruturas da futura Plataforma Logística de Valença, da futura linha de Alta Velocidade e suas estações, bem como dar coesão ao Parque Empresarial de Valença, assim como às possíveis áreas de expansão envolvente.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021