logo
rss  Vol. XV - Nº 239         Montreal, QC, Canadá - sábado, 27 de Fevereiro de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

No Restaurante Solmar

Dia dos Namorados

 

luisduarte jose joao sao valentim solmar
Foto: LusoPresse

Montreal, 14 de fevereiro de 2011 - Noite gélida de Montreal. O vento fustiga os raros transeuntes que se aventuram pelas ruas do Velho Montreal, nesta noite de São Valentim. A neve abundante, acumulada ao longo das ruas, dificulta o estacionamento. E, no entanto, amour oblige, os convivas não se fizeram rogar nesta noite dos amorosos no Restaurante Solmar.

Com um menu preparado para a ocasião, com um ambiente aquecido pelas vozes e guitarras de José João e Luís Duarte, a noite fez-nos esquecer a fúria dos elementos lá fora. Como sempre, em bom anfitrião, David Dias, seu filho e diligentes empregados de mesa, revezaram-se para que nada faltasse ao prazer dos convivas.

Esta foi mais uma iniciativa simpática do decano dos restaurantes portugueses de Montreal para aquecer os corações dos apaixonados, de todas as idades, que no meio da invernia, foram buscar uma esperança primaveril para nos fazer esquecer os menos 20 que vamos ter ainda pela frente. CJ.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021