logo
rss  Vol. XV - Nº 239         Montreal, QC, Canadá - sábado, 27 de Fevereiro de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Crianças da Coriscolândia

«Cantar às Estrelas» na Presidência do Governo

"Talento, criatividade e irreverente alegria" foi o que, como elas próprias disseram, 60 crianças da Coriscolândia levaram ao Palácio de Sant´Ana, num gesto que já constitui tradição de quase uma década.

 Na verdade, as crianças, a pretexto de cantarem "às estrelas" ao Presidente do Governo, apresentaram um espectáculo teatral de luz, cor e música intitulado "Aprender a ser feliz" que encantou Carlos César e sua mulher, Luísa.

O governante elogiou, de resto, "a química da alegria" evidenciada pelos

jovens "artistas", sublinhando o seu poder contagiante e elogiando a Coriscolândia, instituição cuja qualidade de ensino também realçou.

No final, Carlos e Luísa César foram presenteados com uma maqueta das instalações da Coriscolândia, tendo retribuído com um saco com chocolates e um exemplar do livro "A Lenda das Sete Cidades" a cada uma das crianças.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021