logo
rss  Vol. XV - Nº 237         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 04 de Março de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Na Associação Portuguesa do Canadá

Festa de Natal calorosa

 

associacao portuguesa do canada1
Carlos Ferreira a levar às mesas os respetivos repastos
Foto: LusoPresse

 LusoPresse - Carlos Ferreira não é só um empresário de sucesso. Ele é também um Homem com bons princípios. Tem um coração grande, que lhe permite lidar com a opulência, quando é caso disso, mas também de se rodear daqueles que mais precisam. Neste último caso, basta atentar na sua ligação a causas nobres, como sejam as da Fondation St-Justine, Enfants au Soleil, etc. Em 15 anos de sucesso empresarial, Carlos Ferreira já angariou para aí um milhão de dólares! E, pelos vistos, a safra é para continuar.

 

associacao portuguesa do canada 2
Festa de Natal promovida nas instalações da Associação Portuguesa do Canadá

Vem isto a propósito da recente Festa de Natal promovida nas instalações da Associação Portuguesa do Canadá e que mais uma vez teve o seu indefetível apoio.

Com efeito, no passado dia 24 de dezembro, quando todas as famílias estavam juntas para comemorar a «Festa da (em) Família», Carlos Ferreira recebia na APC cerca de uma centena de pessoas da comunidade, quase todas elas ali por viverem só, ou por não terem outros familiares por perto, o que ainda é pior. Comida e bebida, aqui com moderação, foram servidas na noite do dia 24 a todos os presentes, fosse qual fosse o seu estatuto social. E para que se não cristalizasse pejorativamente a Festa de Natal da Associação Portuguesa do Canadá, qualquer pessoa pôde nela participar mediante o pagamento de apenas 10 dólares, montante simbólico, mas útil na circunstância, pois, assim, ninguém se sentiu «a mais» na festa. Gratuidade também houve, mas só mesmo para aquelas ou aqueles desprovidos de bens.  

associacao portuguesa do canada 4

 

associacao portuguesa do canada 3
O jantar foi preparado e servido pelo pessoal da Associação

O jantar foi preparado e servido pelo pessoal da Associação. Também o Carlos se dispôs a levar às mesas os respetivos repastos. Enquanto isso, a Olívia Ferreira, um dos braços-direitos do Carlos, se encarregava de preparar as prendas para distribuir no fim da festa.

Depois de mais uma Festa de Natal conseguida - sala cheia e comportamento irrepreensível -, os seus mentores já apontam baterias para o dia 24 de dezembro de 2011!

Do resto, aqui ficam algumas das imagens fotográficas recolhidas pela objetiva do LusoPresse na Associação Portuguesa do Canadá.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021