logo
rss  Vol. XV - Nº 236         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 04 de Março de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Na Associação Portuguesa do Canadá

Carlos Ferreira volta a oferecer consoada

Por Elise Fonseca, Agência Lusa

Montreal – Oferecer a consoada a portugueses e a lusófonos é para Carlos Ferreira, empresário português de sucesso do setor da restauração em Montreal, Canadá, «retribuir um pouco do que a vida dá».

A consoada presenteada pelo dono do afamado restaurante português «Ferreira Café» em Montreal, a ter lugar na sede da Associação Portuguesa do Canadá (APC) (a mais antiga coletividade lusa no país), está a tornar-se numa tradição e a captar o apoio de outras personalidades e instituições que, assim, reforçam o gesto de solidariedade.

À mesa do jantar do próximo dia 24 na APC não faltará o «bacalhau com todos» e outras iguarias, ao preço simbólico de 10 dólares (7,5 euros) para quem pode pagar. Quem não pode, come gratuitamente.

Além dos manjares, há presentes para as crianças e cabazes de Natal entregues nas casas de famílias carenciadas.

A oferta dos produtos alimentares da consoada, incluindo o vinho está a cargo de Carlos Ferreira, enquanto o médico português Manuel Cardoso, da Clínica Luso Montreal, que há três anos se associou à iniciativa, faz a doação de cabazes de Natal, através da sua Fundação Santiago.

«Faço isto porque sinto que devo retribuir o que a vida me dá. Vivo bem, mas também trabalhei e trabalho muito», disse à Lusa Carlos Ferreira.

O ponto de partida da sua carreira de negócios foi o «Ferreira Café», um estabelecimento topo de gama de cozinha portuguesa reinventada, localizado numa zona chique da baixa da cidade, classificado por um jornal de referência de Montreal como «o melhor restaurante português fora de Portugal».

O empresário juntou o «Café Vasco da Gama» e, mais recentemente, o F-Bar, somando mais dois êxitos, tornando-se num dos mais conceituados empresários da restauração em Montreal.

Carlos Ferreira apoia vários projetos, nutrindo como português um carinho especial pelas pessoas da comunidade lusa e pelas suas raízes.

Comunidade
Oferecer a consoada a portugueses e a lusófonos é para Carlos Ferreira, empresário português de sucesso do setor da restauração em Montreal, Canadá, «retribuir um pouco do que a vida dá».
Na Associacao Portuguesa do Canada.doc
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021