logo
rss  Vol. XV - Nº 236         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 04 de Março de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Butique Friperie vence o concurso das Montras 2010

Originalidade e protesto foram o destaque da décima edição

Ana Paula Burg

Reportagem de Ana Paula Burg

A Butique vintage Friperie Saint-Laurent foi a primeira colocada no concurso das Montras 2010, cuja premiação aconteceu na noite do dia 15 de dezembro. A originalidade da loja chamou a atenção dos jurados e fez o público sorrir nas últimas semanas. Quem passa na frente da Butique Friperie encontra um Pai Natal (ou Papai Noel, como se diria no Brasil) que acabou multado por um policial por estacionar seu trenó em frente ao comércio. Além de decorativa a encenação é também um protesto contra a nova política de estacionamento da prefeitura do Plateau Mont-Royal que, em 2010, provocou desentendimentos com os comerciantes da região.

Butique friperie 1.jpg

Em segundo lugar no concurso das Montras ficou o salão de cabeleireiros Coupe Bizarre, que também apostou na originalidade. Os comerciantes espalharam cabeças de manequins pelo salão. O terceiro lugar ficou com a loja de roupas Scandale, com uma decoração mais tradicional, mas que chama a atenção pela beleza.

O concurso Dia das Montras é inspirado em um costume dos Açores e já tem 10 anos de tradição em Montreal. Neste ano, cerca de 150 comerciantes da Boulevard Saint-Laurent decoraram as montras para o Natal e 20 estabelecimentos participaram da final do concurso. As decorações foram avaliadas por seis jurados que levaram em consideração a inovação, a originalidade e a criatividade dos comerciantes. Os prêmios variaram de 250,00 a 1.500 dólares.

Comunidade
A Butique vintage Friperie Saint-Laurent foi a primeira colocada no concurso das Montras 2010, cuja premiação aconteceu na noite do dia 15 de dezembro. A originalidade da loja chamou a atenção dos jurados e fez o público sorrir nas últimas semanas.
Butique Friperie vence o concurso das Montras 2010.doc
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021