LusoPresse

1 de Abril de 2006 - Volume X - Nº 135

Em Destaque
Artigos
Contact
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Arquivo
Este espaço é para si!

Telefone:

514-272-0110
 

 

Artigos

São, regresso a casa

Para inaugurar a sua nova temporada do Abril em Portugal no Solmar, David Dias resolveu brindar os seus clientes com uma convidada de marca, a passionária do fado de Montreal, São. São, por quem temos uma afeição particular, uma vez mais nos deixou sob o apetite de a ver ir mais além, para lá do horizonte da canção local e se lançar no vasto mundo da música at large, de que o seu talento é capaz.
Ler artigo...

HOJE É DIA DE FESTA

SINTO-ME MUITO ORGULHOSA, PESSOALMENTE, PELA MINHA HEROÍNA ESTAR PRESENTE, E BEM, E POR ESTAR AQUI, 50 ANOS DEPOIS, A REPRESENTAR AS MULHERES; E PELA VOSSA PRESENÇA
Ler artigo...

Bodas de Ouro de Gala!

Os dirigentes da Associação Portuguesa do Canadá decidiram promover o jantar dos 50 anos no dia 1 de Abril, Dia das Mentiras. E em boa hora o escolheram porque a sala esteve repleta de gente, na sua maioria sócios e antigos dirigentes, porque em 50 anos de vida, apesar das «crises» de vez em quando, foi necessário muitos homens e mulheres para trazer a mais antiga agremiação portuguesa deste país até aos dias de hoje.
Ler artigo...

Excelente crescimento no seio do Movimento Desjardins

Montreal 30 de Março - Com excelentes resultados financeiros ainda este ano, a Caixa de Economia dos Portugueses de Montreal classifica-se entre as Caixas Desjardins como uma das melhores na sua categoria. Aliás, a nossa Caixa é a única no conjunto das Caixas de grupo a afixar anualmente uma rentabilidade, um crescimento e um desenvolvimento dos negócios superiores ao conjunto das Caixas Desjardins nos últimos 3 anos.
Ler artigo...

CANTARES DE ADELAIDE

LusoPresse
Ler artigo...

Paula de Vasconcelos e a Trilogia da Terra

Foi na passada quinta-feira dia 23 de Março que teve lugar a estreia de Demain, o último espectáculo da Trilogia da Terra, na sala da Usine C.
Ler artigo...

Festa dos 50 anoslatexbouquet.jpg

Senhora Presidente da Associação Portuguesa do Canadá
Ler artigo...

Duas realidades semelhantes

A nova vaga de imigrantes brasileiros em Portugal não tem causado grande celeuma na sociedade portuguesa, antes pelo contrário. Da música ao cinema, da rádio à televisão, da feijoada à caipirinha, a presença brasileira em Portugal é um facto bem aceite. «Está tudo numa boa». Isto não impede que os imigrantes, venham donde vierem, têm que se submeter às leis do país. Daí que a grande maioria dos portugueses, a começar pela imprensa, pouca ou nenhuma atenção deram ao facto da recente expulsão de imigrantes brasileiros que estavam a trabalhar ilegalmente em Portugal. O mesmo não se pode dizer da opinião pública e política do Brasil alertada pela Casa do Brasil em Lisboa. Tanto a imprensa como os órgãos políticos se puseram de acordo em denunciar as expulsões dos seus cidadãos do território português. O próprio Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Roberto Saturnino, (do Partido dos Trabalhadores do Brasil) pediu explicações ao governo português e à embaixada do Brasil em Lisboa para averiguar a situação.
Ler artigo...

Encontro de jovens luso-descendentes

Lisboa - Cerca de meia centena de jovens luso-descendentes vão reunir-se em Lisboa no próximo mês de Maio para contactar com a realidade do país e discutir formas de reforçar o movimento associativo português no estrangeiro, foi hoje anunciado.
Ler artigo...

Fe062_gitar.jpg - 24904 Bytesrnando Rocha

Vem a Montreal pela primeira vez, o grande artista português Fernando Rocha. O seu primeiro espectáculo nesta cidade será realizado no próximo sábado, dia 8 de Abril, na sala da Igreja St-Michael’s, situada no 105 da rue Saint-Viateur e tem início marcado para as 20h00.
Ler artigo...

Restaurante Solmar

Pela 34ª vez o Restaurante Solmar celebra a chegada da Primavera com o já tradicional Festival Abril em Portugal.
Ler artigo...

Uma noite cabo-verdiana com LURA


Ler artigo...

«Batalhas» mil…

Numa digressão inédita, partiram para os Açores, a 24 de Março, um grupo de 104 pessoas, quase todas ligadas à modalidade desportiva do golfe. Quase todas por que algumas delas seguiram como simples acompanhantes; outras seguiram por razões diversas.
Ler artigo...

Sporting e Porto na rota do título.

Um golo de Liedson (o seu 14.º) em Guimarães, no sábado, permitiu ao Sporting (10ª vitória consecutiva, sete jogos consecutivos sem sofrer golos, 34 pontos em 36 possíveis, na 2.ª volta), ocupar, durante algumas horas, o 1.º lugar do Campeonato.
Ler artigo...

Apoio a Nathalie Malépart com todas as forças

A batalha é feroz no círculo eleitoral Ste-Marie – St-Jacques em vésperas das Parciais do dia 10 de Abril, e a ministra da Imigração e das Comunidades Culturais, Lise Thériault concede o máximo apoio à jovem candidata Nathalie Malépart. Juntas, elas querem «assegurar a plena participação» de todos os cidadãos deste círculo estratégico no acto eleitoral de segunda-feira, dia 10. E tentar «eliminar os obstáculos a essa participação» para o desenvolvimento de Ste-Marie – St-Jacques, território que engloba o Bairro Português.
Ler artigo...

O Mundo do Vinho

Os «Portos» colheitas e aloirados com menção de idade
Ler artigo...

Nova programação

Até ao 21 de Abril, a Radio Centre-Ville recebe os projectos de emissão que poderão entrar na grelha de programação do Verão 2006.
Ler artigo...

Sinal +

Com efeito, partiram para os Açores, no passado dia 24 de Março – regresso a 1 de Abril – 104 quebequenses de todas as origens, na sua grande maioria jogadores de golfe. E na organização de tamanha comitiva, estiveram os nossos compatriotas Luís Miranda, «maire» de Anjou, e Rui Serpa, responsável da agência de viagens Algarve.
Ler artigo...

Manuel Calado

Há quem pergunte aos viciados no jogo da lotaria, o que fariam com o dinheiro, se lhes saísse a «taluda», como se diz na nossa terra. E as pessoas regalam-se em sonhar e fazer projectos sobre como gastar o dinheirinho ou, mais propriamente, o «dinheirão» da sorte.
Ler artigo...

Douro, um projecto de ouro

O sucesso da culinária portuguesa e, nomeadamente, o seu rico repertório enológico tem colocado a nossa gastronomia numa posição de distinção junto da comunidade canadiana em geral. De facto, a comida portuguesa tem cada vez mais visibilidade e simultaneamente cada vez mais montras de calibre para dar a conhecerem-na. O mais recente exemplo desta onda de popularidade reflecte-se na abertura do acolhedor Restaurante Douro, em pleno bairro italiano. Mas os seus instigadores, não são novatos no ramo e sabem bem em que maré se preparam a navegar, pois este projecto é o fruto da equipa do já estabelecido Restaurante Tasca. Mais especificamente estão nas lides deste empreendimento Marcelino Alves, Fernando Rodrigues, Franquelim Gomes e o jovem Sérgio Pires. O LusoPresse foi convidado no passado dia 15 de Março para se juntar ao grupo de amigos e familiares que brindaram ao sucesso deste novo restaurante situado no 6516, boulevard St-Laurent.
Ler artigo...

Liga dos Campeões


Ler artigo...

Constituição Portuguesa faz 30 anos


Ler artigo...