www.lusopresse .com
A vida como uma sala de espectculos: entra-se, v-se e sai-se.
 Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus
Bem-vindos ao LusoPresse.com
Menu desta edio
   

Volume X - N 130

 
 
 
 
 
 
 

LusoPresse

Redacção:

5740, rue Saint-Urbain

Montréal, Qc H2T 2X3

Tel.: (514) 272-0110

Fax: (514) 272-2241

E-mail:lusopresse@bellnet.ca

-:-

Administração

6475, rue Salois - Auteil

Laval, Qc H7H 1G7

Tel.: (450) 628-0125

       (514) 835-7199

Fax: (450) 628-0126

Este espaço é para si! Telefone-nos:
514-835-7199

Destaques

Canadá, Eleições
GOVERNO CONSERVADOR € VISTA


14% dos eleitores recusam pronunciar-se sobre quem vão votar nas próximas eleições federais. Deste modo, qualquer prognóstico quanto a um governo próximo de minoria ou de maioria é arriscado. O risco é menor se avançarmos que o próximo governo federal vai ser dirigido pelos Conservadores.
Ler artigo...

Quem são as personalidades do LusoPresse de 2005?
A partir de 2002 o LusoPresse passou a distinguir diversas personalidades da vida comunitária lusófona do Quebeque por ocasião de cada passagem do seu aniversário. Até este momento já foram galardoadas 22 individualidades, todas elas com méritos evidentes no seio da nossa comunidade, em domínios tão diversos como a música, o desporto, o jornalismo, a literatura, etc.
Ler artigo...


Trajectos de Portugal
Qem será o 18º Presidente da República?


Ao acto eleitoral de domingo concorrem Manuel Alegre, candidato independente, Cavaco Silva, apoiado pelo PSD e o CDS/PP, Mário Soares, proposto pelo PS, Jerónimo de Sousa, candidato do PCP, Francisco Louça, do BE (Bloco de Esquerda), e Garcia Pereira, proposto pelo MRPP.
Ler artigo...

Editorial

Já tínhamos a saga dos escândalos dos desvios de fundos a favor do Partido Liberal e dos seus amigos de que se ocupou – e continua a ocupar-se – a Comissão do Juiz Gomery. Tivemos depois, já à boca das eleições, a alegada fuga de informações privilegiadas do ministro das finanças para avantajar certos correctores da bolsa que transaccionam com a fiscalidade das corporações fiduciárias.
Ler artigo...
No âmbito do 9º aniversário
LusoPresse recupera «Memórias»
O jornal LusoPresse apareceu pela primeira vez nas bancas da comunidade a 1 de Dezembro de 1996, mas só foi registado a 7 de Janeiro de 1997. Por isso, os festejos dos nove anos de vida do LusoPresse têm deambulado pelos meses de Dezembro e Janeiro. Nos últimos anos tem dado mais Janeiro do que Dezembro, o que vai dar ao mesmo, pois o que interessa é promover o aniversário de um jornal que veio trazer, a nosso ver e dos nossos seguidores, uma lufada de ar fresco ao nível do jornalismo comunitário. De resto, em altura própria escalpelizaremos essa influência do LusoPresse.
Ler artigo...


 

 

Copyright 2004-2005 LusoPresse
All copyrights acknowledged. All rights reserved.