www.lusopresse .com
Nunca se pode concordar em rastejar quando se sente mpeto de voar.
 Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus
Bem-vindos ao LusoPresse.com
Menu desta edio
   

Volume IX - N 129

 
 
 
 
 
 
 

LusoPresse

Redacção:

5740, rue Saint-Urbain

Montréal, Qc H2T 2X3

Tel.: (514) 272-0110

Fax: (514) 272-2241

E-mail:lusopresse@bellnet.ca

-:-

Administração

6475, rue Salois - Auteil

Laval, Qc H7H 1G7

Tel.: (450) 628-0125

       (514) 835-7199

Fax: (450) 628-0126

Este espaço é para si! Telefone-nos:
514-835-7199

Destaques

Bloco Quebequense

De repente o Bloco Quebequense aparece com uma pujança extraordinária no que diz respeito à integração dos étnicos na sua formação política. Começou, se não estamos em erro, com os aparecimentos das candidaturas de Maka Kotto (2003), de origem africana, e de Meili Faille (2004), de origem chinesa, e que chegaram a deputados. Agora, para o acto eleitoral do dia 23 de Janeiro, o mesmo Bloco Quebequense aparece com um largo leque de candidatos oriundos das comunidades culturais. Por exemplo, Vivian Barbot, originária de Haiti, está concorrendo pelo Bloco no círculo eleitoral de Papineau, sendo seu adversário liberal o ministro dos Negócios Estrangeiros do Canadá, Pierre Pettigrew. Com uma carreira ligada ao ensino, Vivian Barbot já foi presidente da Federação das Mulheres do Quebeque. O Bloco acredita nas hipóteses desta candidata.
Destaque...

Trajectos de Portugal

De acordo com uma sondagem da responsabilidade do Expresso-Sic Renascença/Eurosondagem, realizada entre os dias 12 e 14 de Dezembro, Cavaco Silva será o próximo presidente da República Portuguesa.
Destaque...

Editorial

Como manda a lógica mercantilista, foram as empresas comerciais as primeiras a promoverem o Natal para fazer desta quadra, uma quadra super comercial. A tendência começou com a companhia da Coca-Cola que foi ao ponto de transformar a imagem de S. Nicolau (Santa Klaus) em Pai Natal vestido de encarnado, tal como as cores que aquela marca usa nos seus reclames. Vieram depois as grandes cadeias comerciais que começaram a enfeitar-se com a árvore de Natal e iluminações em grande profusão. E dos comércios as iluminações passaram à rua e às casas das famílias. E assim o Natal, que era antigamente a quadra familiar por excelência no mundo cristão, passou a ser a melhor época para o negócio.
Destaque...

Ensino descentralizado

O director regional da Juventude, Emprego e Formação Profissional, Rui Bettencourt, realçou hoje, no concelho do Nordeste, na ilha de são Miguel, a importância do ensino profissional descentralizado como uma resposta adequada ao desenvolvimento local.
Destaque...


 

 

Copyright 2004-2005 LusoPresse
All copyrights acknowledged. All rights reserved.