www.lusopresse .com
O verdadeiro ignorante no quem no sabe, quem falsamente se persuade de saber.
 Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus
Bem-vindos ao LusoPresse.com
Menu desta edio
   

Volume IX - N 128

 
 
 
 
 
 
 

LusoPresse

Redacção:

5740, rue Saint-Urbain

Montréal, Qc H2T 2X3

Tel.: (514) 272-0110

Fax: (514) 272-2241

E-mail:lusopresse@bellnet.ca

-:-

Administração

6475, rue Salois - Auteil

Laval, Qc H7H 1G7

Tel.: (450) 628-0125

       (514) 835-7199

Fax: (450) 628-0126

Este espaço é para si! Telefone-nos:
514-835-7199

Destaques

Cátedra de cultura portuguesa

Professor Luis Moura Sobral, Senhora  Pascale Ouellet e Dr. Carlos Oliveira

Tudo estava previsto para que na terça-feira, dia 15, do passado mês de Novembro, Luís de Moura Sobral, professor titular de História da Arte, na Universidade de Montreal (UdM), apresentasse a conferência sobre as pesquisas que o levaram à descoberta de 12 preciosas telas atribuídas a Pierre-Antoine Quillard, na Sé de Aveiro, no final dos anos 90. Infelizmente, este evento tão esperado foi anulado por causa da greve dos professores. Ora, convém realçar que esta conferência se inscrevia no âmbito do projecto da Cátedra de Cultura Portuguesa, da UdM, um projecto ambicioso que faria (fará) de Montreal um lugar de destaque para o estudo da cultura visual portuguesa.
Ler artigo...


Televisão Portuguesa de Montreal
Na passada terça-feira, nas novas e renovadas instalações do boulevard Saint-Laurent, onde se encontram os seus estúdios, com a presença dum grande número dos seus colaboradores, anunciantes e amigos, a Televisão Portuguesa de Montreal (TVPM) celebrou o seu primeiro aniversário de existência. Mais do que um verdadeiro aniversário, como sublinhou Luís Tavares Bello, um dos seus mais incansáveis obreiros, a ocasião serviu para celebrar o esforço de todos quantos têm participado neste projecto.
Ler artigo...



O Partido Liberal do Canadá lançou ontem a sua campanha eleitoral no Quebeque, em Laval, no colégio do mesmo nome, perante mais de 1000 pessoas.
Ler artigo...


Carrefor das Comunidades do Quebeque

A quinta gala anual de entrega de medalhas do Carrefour das Comunidades do Quebeque teve lugar no passado dia 26 de Novembro, na sala oval do Hotel Ritz Carlton, rue Sherbrooke, sob a presidência do ministro Jacques Saada, responsável pelos Ministérios da Francofonia e Agência de Desenvolvimento Económico do Canadá e Regiões do Quebeque. Marcou igualmente presença a ministra da Imigração e das Comunidades Culturais do Quebeque, Lise Thériault. Cerca de 500 pessoas encheram por completo a bela sala do prestigioso Ritz.
Ler artigo...


Editorial

Com este número o LusoPresse regista um momento importante da sua existência, ou seja a passagem do seu nono aniversário de existência. Todos os aniversários são importantes, tanto na vida dum indivíduo como na vida duma empresa, mas há aniversários que se revestem duma importância simbólica mais significativa que outros. Nove anos na vida dum periódico não têm, à primeira vista, nenhum significado particular, mas na vida dum órgão de imprensa comunitária, é um marco deveras importante, ou seja entramos no décimo ano de existência e, este sim, se reveste duma importância muito especial, que merece ser sublinhado nos anais da vida da comunidade. A seu tempo daremos a conhecer mais pormenores dos eventos que irão pontuar a passagem desta efeméride. Para este aniversário, como habitualmente, as celebrações terão lugar em Janeiro, depois das férias de Natal e Ano Novo.
Ler artigo...


 

 

Copyright 2004-2005 LusoPresse
All copyrights acknowledged. All rights reserved.