www.lusopresse .com
to arriscado acreditar em tudo como no acreditar em nada.
 Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus
Bem-vindos ao LusoPresse.com
Menu desta edio
   

Volume IX - N 126

 
 
 
 
 
 
 

LusoPresse

Redacção:

5740, rue Saint-Urbain

Montréal, Qc H2T 2X3

Tel.: (514) 272-0110

Fax: (514) 272-2241

E-mail:lusopresse@bellnet.ca

-:-

Administração

6475, rue Salois - Auteil

Laval, Qc H7H 1G7

Tel.: (450) 628-0125

       (514) 835-7199

Fax: (450) 628-0126

Este espaço é para si! Telefone-nos:
514-835-7199

Resumo da edição

«Sou uma mulher de cultura»

No local da rue Gilford, Isabel dos Santos está ladeada por dois mandarins de experiência. À sua direita, Michel Prescott, 23 anos de vida política activa. Depois, Helen Fotopulos, presidente da Junta de Freguesia do Plateau Mont-Royal. Entre os seus anjos da guarda, a aspirante a política reafirma diversas vezes as suas raízes portuguesas e montrealenses. «Vivo cá desde há 15 anos e há 15 anos que estou no Plateau. Sou uma mulher de cultura. Estou implicada na comunidade através daquilo que posso fazer: o teatro. Trabalhei com crianças em português para que elas aprendessem a língua com prazer». A presidente Fotopulos confirma com um sorriso aprovador: «Fomos buscar uma activista da cultura».
Destaque...



Luís Miranda, um apaixonado da sua Anjou...

«Será que os nossos serviços se deterioraram nos últimos dois anos em Anjou?», lança-nos Luís Miranda que sabe muito bem que um de nós vive no seu «château-fort». O grande orgulho deste político de 25 anos de experiência na Função Pública é de continuar a manter os serviços de proximidade como antes da fusão. «Não se passa uma semana que eu não dê uma volta pela cidade. Um eleito deve ser responsável!»
Destaque...


Equipa Richard Théorêt

«Pierre Bourque é o candidato que defende melhor a Democracia. Ele quer descentralizar. Nós não queremos que 60% do orçamento público seja gerido por um pequeno grupo por detrás das portas fechadas. Ao invés, Gérald Tremblay é um grande centralizador como nós nunca vimos. Ele prometeu que os candidatos de 2005 seriam escolhidos de maneira democrática mas ele quebrou este entendimento». Foi assim que Richard Théorêt, candidato à presidência da Freguesia do Plateau Mont-Royal, resumiu a posição da sua equipa, a do ex-maire Bourque.
Destaque...

Editorial

Por razões bem diferentes das que motivaram os doze do manifesto «Pour un Québec lucide» também penso que uma boa parte do Quebeque precisa de ver mais claro. A lucidez, pelos vistos, não é um produto com muita procura nos tempos que correm. E a continuar assim ainda vamos acabar por cair todos num estado de cegueira colectiva.
Destaque...


 

 

Copyright 2004-2005 LusoPresse
All copyrights acknowledged. All rights reserved.