www.lusopresse .com

Felicidade uma mercadoria maravilhosa: quanto mais se distribui, mais se tem.

 Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Bem-vindos ao LusoPresse.com

Menu desta edio
   

Volume IX - N 122

 
 
 
 

O meu olhar é nítido como um girassol.

Tenho o costume de andar pelas estradas

Olhando para a direita e para a esquerda,

E de vez em quando olhando para trás...

E o que vejo a cada momento

É aquilo que nunca antes eu tinha visto,

E eu sei dar por isso muito bem...

Sei ter o pasmo essencial

Que tem uma criança se, ao nascer,

Reparasse que nascera deveras...

Sinto-me nascido a cada momento

Para a eterna novidade do Mundo...

 
Resumo da edição

Mariza canta em Montreal

Mariza, a grande cantora portuguesa do momento, está de volta à América do Norte, Estados Unidos e Canadá, onde cantará a partir do próximo dia 24 de Setembro. A digressão inicia-se em Vancouver, no Chan Center e prossegue até ao dia 21 de Outubro, na Califórnia, cidade de Berkeley, onde actuará no Zellerbach Auditorium.
Destaque...

Aniversário do Benfica


Será  Eusébio a surpresa?

O Benfica de Montreal comemora sábado, dia 24 de Setembro, o seu 20° aniversário. As festividades serão promovidas no salão grande da Igreja Santa Cruz, estando o seu início marcado para as 18.30 horas.
Destaque...


Cariactura do LusoPresse

Última hora

O Benfica acaba de contratar Karagonis e Micolli. O Sporting vende Rochemback (Midlesbourg) e compra João Alves e Wender. O Porto compra Marek, o Sporting de Braga arrecada Rossato e o Boavista vai buscar Diego Figueiredo...
Destaque...

Editorial

Portugal foi durante muitos anos uma terra de emigrantes e não de imigrantes. As coisas mudaram a partir dos anos 90 e a situação quase que se inverteu. Aliás, até há bem pouco tempo os políticos portugueses, de visita por estas bandas, faziam mesmo empenho de se gabarem deste facto, como se fossem eles os principais obreiros duma tal mudança.
Destaque...

Galardoada com o prémio Gemini

Contacto da Media: Sandy Zwyer– Coordenadora de Informação sobre Programas,
Destaque...

Galeria dos Colaboradores

É com grande agrado que acolhemos uma nova colaboradora nesta galeria dos obreiros do LusoPresse. Trata-se de uma jovem de origem portuguesa que sente a necessidade de se implicar na vida cultural da nossa comunidade de Montreal. Ela mesma nos declarou que a principal motivação que a leva a escrever nas nossas páginas é porque «acho importante que os jovens adultos portugueses se impliquem mais na preservação da nossa língua». E na mesma linha de pensamento acha que o nosso jornal devia debruçar-se mais sobre a «Actualidade portuguesa em Montreal, vida comunitária e outros temas de primeira hora».
Destaque...

Instituto Canadiano de Estudos Mediterrânicos

Com sucursais em Toronto e Otava desde há 25 anos, o Instituto Canadiano de Estudos Mediterrânicos (5453, ave. Brodeur) acaba de apresentar o seu programa cultural anual para Montreal. O encontro com os Média e outras organizações para a divulgação do programa aconteceu na terça-feira, dia 23 de Agosto, numa das salas do Hotel Holiday Inn Select, situado no centro da cidade (99, ave. Viger ouest), cujo cicerone foi Silvana Villata, até há pouco funcionária cultural ao serviço da Câmara Municipal de Montreal.
Destaque...

Lusofonia em Montreal

Dissemos na nossa última edição que está em marcha a efectivação dum grande certame cultural dedicado a todos os lusófonos de Montreal e seus arredores. Quem organiza é a Productions Lusophonie, inc., com José Nisa à cabeça da organização. E o programa previsto visa alto, com a contratação de artistas de grande valor do panorama local e internacional. Do panorama artístico local, já falámos em Joe Puga, um cantor de créditos firmados na comunidade, assim como no panorama provincial, onde já actuou em muitos palcos e para vários canais de televisão. A segunda participação comunitária estará a cargo dos brasileiros do Voz da Terra, o melhor agrupamento musical do género. Quem o não conhece vai com certeza ficar agradado por tamanha qualidade. Sem querermos opinar nesta matéria, por não sermos especialista musical, sempre diremos que foi uma boa escolha por parte da organização a vinda de Joe Puga e do Voz da Terra.
Destaque...

Política Brasileira

Acabo de voltar de uma viagem curta ao Brasil, mas que foi suficiente para sentir o clima da tensão política que se instalou em nosso país nos últimos meses, a qual se desenrola em capítulos diários perante o sentimento de incredulidade e decepção do povo.
Destaque...

Presidenciais de Janeiro

Mário Soares justificou a sua candidatura à Presidência da República com a necessidade de vencer o «estado de espírito depressivo» dos portugueses e preencher «um certo vazio» quanto a candidatos mobilizadores e capazes de entusiasmar.
Destaque...