www.lusopresse .com

Para falar brevemente sobre um assunto, estude-o longamente

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus
Menu desta edio
   

Volume IX - Nº 116

 
 
 
 

LusoPresse

Redacção:

5740, rue Saint-Urbain

Montréal, Qc H2T 2X3

Tel.: (514) 272-0110

Fax: (514) 272-2241

E-mail:lusopresse@bellnet.ca

-:-

Administração

6475, rue Salois - Auteil

Laval, Qc H7H 1G7

Tel.: (450) 628-0125

       (514) 835-7199

Fax: (450) 628-0126

Este espaço é para si! Telefone-nos:
514-835-7199

 

Isabel dos Santos,
candidata por Jeanne Mance

A nossa compatriota, Isabel dos Santos, será candidata ao posto de conselheira municipal (vereadora) pelo Plateau, o novo bairro Jeanne Mance, nas próximas eleições municipais de Montreal. Isabel dos Santos apresenta-se como candidata da equipa de Helen Fotopulos, ou seja do Partido do Maire Gerald Tremblay, a Union des citoyens et citoyennes de Montréal. Aliás foi a convite da própria Helen Fotopulos, na qualidade de membro executivo da Câmara Municipal de Montreal e responsável pelo pelouro da Cultura que a Isabel decidiu integrar a equipa de Gerald Tremblay.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaque...

Editorial

Quis o calendário que este número do LusoPresse caísse no Primeiro de Maio. Dia dos trabalhadores e de todas as causas que militam por um mundo mais justo ou, pelo menos, um mundo mais equilibrado entre os interesses dos investidores e dos trabalhadores. O dia 1 de Maio é também uma efeméride particular para mim. Foi num Primeiro de Maio, do ano de 1973, que pela primeira vez pisei as terras do Canadá, em Toronto, mais precisamente. O facto de ter chegado ao país naquela data foi um revelador imediato de que me encontrava em país bem diferente daquele donde vinha.

Destaque...

ENCONTRO DO DESAFIO

Com o lançamento dum projecto nacional para os próximos 16 meses, o Congresso Nacional Luso-Canadiano está a trabalhar para ir ao encontro dos assuntos que interessam a comunidade. O projecto novo «Ao encontro do desafio», como fase de consolidação que surgiu do êxito do Projecto «Reunir para Agir», é o novo passo que ajudará as comunidades luso-canadianas a desenvolver e usar de forma mais eficaz os conhecimentos, habilidades, processos e estruturas existentes para endereçar colectivamente assuntos e preocupações.

Destaque...

De passagem por Portugal

Mélanie Glória, a lusodescendente estrela do ténis quebequense e canadiano, esteve em Portugal para tomar parte no Torneio de Ténis RTP, disputado no Vale do Jamor e que servia de preparação para outro torneio, este ainda mais importante, pois faz parte das competições médias da ATP, o Estoril Open.
Destaque...

Campeonato e polémica

Porto e Sporting ganharam os seus jogos deste fim-de-semana com mais lances polémicos.
Destaque...