www.lusopresse .com

A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver.
 

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus
Menu desta edio
   

Volume IX - Nº 112

 
 
 
 

LusoPresse

Redacção:

5740, rue Saint-Urbain

Montréal, Qc H2T 2X3

Tel.: (514) 272-0110

Fax: (514) 272-2241

E-mail:lusopresse@bellnet.ca

-:-

Administração

6475, rue Salois - Auteil

Laval, Qc H7H 1G7

Tel.: (450) 628-0125

       (514) 835-7199

Fax: (450) 628-0126

Este espaço é para si! Telefone-nos:
514-835-7199

 

Árbitros homenageados


Manuel de Sousa e Gilberto Alves, ambos árbitros de futebol de nível nacional canadiano, acabam de ser homenageados pelos seus pares, assim como pelas Federações Quebequense e Canadiana de Futebol. A homenagem aconteceu no passado dia 19 de Fevereiro, em festa levada a efeito nas instalações do Sport Montreal e Benfica. Presentes para aí umas três dezenas de árbitros, desde os de categoria regional, passando pelos de cariz nacional e terminando nos de índole internacional. Igualmente presentes avaliadores, dirigentes e delegados. Dominic Maestracci, presidente da Federação de Futebol do Quebeque, também marcou presença, assim como Dino Madonis, seu antecessor no cargo. Recorde-se que Maestracci, em tempos, desempenhou o cargo de árbitro de futebol. Nessa altura a Comunidade Portuguesa estava representada por Ilídio Matos, internacional canadiano, título que fez dele, durante muitos anos, um dos melhores árbitros do Canadá.
Destaque...

Editorial

Numa sondagem levada a cabo no ano passado, em Portugal, por ocasião do 30º aniversário do 25 de Abril, 77 porcento dos inquiridos afirmaram sentirem-se orgulhosos da forma como a Revolução dos Cravos tinha proporcionado a transição pacífica e definitiva do antigo regime para a democracia.
Destaque...

Ministro Federal em Laval

O ministro du Revenu do Governo Federal, John MacCullum, esteve sexta-feira de passagem em Laval, onde se encontrou com cerca duma centena de dirigentes e simpatizantes do seu agrupamento político, o Partido Liberal do Canadá.
Destaque...

Je vote au Québec

O Director Geral das Eleições do Quebeque convocou a Comunicação Social para um encontro no Café Méliès, na quinta-feira, dia 17 de Fevereiro último, onde o assunto a tratar foi o lançamento do programa «Je vote au Québec», destinado aos novos imigrantes de maneira a que eles possam tomar conhecimento dos sistemas parlamentar e eleitoral do Quebeque, encorajando-os ao mesmo tempo a participarem na vida democrática da sua nova terra de acolhimento.
Destaque...