www.lusopresse .com

Entrámos no nono ano de vida. Estamos todos de parabéns!

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus
Menu desta edio
   

Volume IX - Nº 110

 
 
 
 

LusoPresse

Redacção:

5740, rue Saint-Urbain

Montréal, Qc H2T 2X3

Tel.: (514) 272-0110

Fax: (514) 272-2241

E-mail:lusopresse@bellnet.ca

-:-

Administração

6475, rue Salois - Auteil

Laval, Qc H7H 1G7

Tel.: (450) 628-0125

       (514) 835-7199

Fax: (450) 628-0126

Este espaço é para si! Telefone-nos:
514-835-77199

 

Festa do oitavo aniversário do LusoPresse

Galardoados 2004 = Relevância Comunitária!

Para conquistarmos algo na vida não basta ter talento, não basta ter força mas é preciso viver-se um grande amor. É com esta frase do compositor Wolfgang Mozart que inicio este artigo dedicado ao oitavo aniversário do jornal LusoPresse. Claro que é absolutamente necessário viver-se um grande amor e a prova está bem à vista, alguém dentro do jornal partilhou a filosofia de Louis Pasteur dizendo que a diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana.
 
Pela ordem habitual:  Norberto Aguiar editor  do LusoPresse, o pintor Miguel Rebelo (que representou a mãe, Natália Rebelo), o economista Duarte Miranda, o Cônsul-Geral de Portugal, Dr. Carlos Oliveira,  Helena Franco Glória que representou a filha Mélanie Glória, e Carlos de Jesus, director do jornal.

Esse alguém não é outro senão o Norberto Aguiar que ajudado no seu sonho visionário foi avançando de braço dado com a família e colaboradores que são sem sombra de dúvidas instigadores deste sucesso. Só ele conseguiu lutar contra ventos e marés e levar até hoje este jornal que já tem marca dentro da nossa comunidade.
Destaque...


 

 

Editorial

O slogan do Partido Liberal do Quebeque, durante as últimas eleições, era «Estamos Prontos!» – «on est prêt!». Dois anos depois de terem sido eleitos, tudo nos leva a crer que não estavam mesmo nada preparados para governar. Mesmo para o observador mais desatento da cena provincial, a impressão de incompetência salta à vista. Raramente se tem visto tanta hesitação, tanta tergiversação, tanta incapacidade a tomar decisões, -- numa palavra -- a governar, como a que tem dado provas o actual governo do Quebeque liderado por M. Jean Charest.
Destaque...

José Cesário em Montreal
Destaque...

Pobreza em Portugal

Um estudo sobre exclusão e pobreza, designado “Tipificação das situações de exclusão em Portugal Continental”, realizado pelo Instituto de Segurança Social, inclui 68 concelhos portugueses, situados sobretudo nas regiões de Trás-os-Montes, Dão Lafões e Baixo Alentejo, no grupo dos que apresentam indicadores de pobreza e exclusão social próximos da “morte social”.
Destaque...