www.lusopresse .com

No dia 30 Janeiro, às 15.00 horas
no Restaurante Portus Calle divulgação dos Galardoados 2004
do LusoPresse. Não perca!

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus
Menu desta edio
   

Volume VIII - Nº 109

 
 
 
 

LusoPresse

Redacção:

5740, rue Saint-Urbain

Montréal, Qc H2T 2X3

Tel.: (514) 272-0110

Fax: (514) 272-2241

E-mail:lusopresse@bellnet.ca

-:-

Administração

6475, rue Salois - Auteil

Laval, Qc H7H 1G7

Tel.: (450) 628-0125

       (514) 835-7199

Fax: (450) 628-0126

Este espaço é para si! Telefone-nos:
514-835-77199


 

No Restaurante Portus Calle
dia 30 às 15.00horas
Galardoados 2004 do LusoPresse

Como previamente anunciado, o LusoPresse divulga os Galardoados da Comunidade Lusófona do Quebeque no próximo  Domingo, dia 30 de Janeiro de 2005, pelas 15.00 horas, na Sala 2 do Restaurante Portus Calle. Com efeito, naquele dia,  a Direcção do LusoPresse estará divulgando quem serão os Galardoados 2004 do LusoPresse. Recorde-se que esta tradição foi iniciada em 2002, logo se tornando um marco importante no seio da nossa comunidade.


 

 

Sara Franco... está de volta!

Sara Franco é jovem! E é bela. É luso-canadiana e cheia de talento. A sua música enraíza-se em músicas do mundo, sem esquecer a das suas origens. Ela encontra caminhos novos e cúmplices, que já contribuíram para o seu sucesso.



Destaque...
 

Lusófonos que foram notícia

Em jeito de balanço, decidimos recuar no tempo e olhar para Duarte Miranda2004 com olhos de observador atento. Quisemos, então, compilar os nomes dos lusófonos do Quebeque que em 2004 foram notícia nos mais diversos meios de Comunicação Social deste Estado que é o Quebeque. E uma parte dos nomes recolhidos para a feitura deste texto foi feita no interior das páginas do nosso jornal, fruto do trabalho dos nossos incansáveis colaboradores.
Destaque...

Editorial

Três semanas após a tragédia causada pelo Tsunami do dia de Natal que ceifou 150 mil vidas humanas, a notícia sobre as vítimas do maremoto continua a encher as parangonas dos média internacionais. O movimento de solidariedade mundial engendrado por tal mortífero desastre natural reconforta a nossa confiança na bondade humana. É verdade que foi preciso uma outra avalanche, a das imagens indescritíveis trazidas pelas câmaras de televisão e dos vídeos amadores, mostrando-nos vítimas arrastadas pelas vagas, pelo lodo e pelos destroços, para vir alargar os cordões da bolsa, tanto dos governos como dos simples cidadãos.
Destaque...

In memoriam - José Henriques

Sem sabermos bem porquê, há momentos que não se esquecem. Que ficam gravados na memória. Assim, recordamos uma tarde de fim de Outubro já marcada pela friagem. Aproveitando um pouco de sol, sentámo-nos junto aos cedros no fundo do jardim. Ali estivemos durante algum tempo, observando o comportamento de uma aranha que tecia uma teia entre dois arbustos. Ia e vinha, alheia ao mundo que a rodeava. Passados uns minutos, imobilizou-se. Talvez estivesse cansada. Dava a impressão que tinha adormecido.
    Destaque...

Portugal... Passado em revista
por Vítor CARVALHO

Leiria, Estremadura

Os muitos acontecimentos que marcaram o quotidiano de Portugal em 2004 são já passados, porventura, alguns entretanto esquecidos ou desfocados do tempo em que ocorreram, ainda que recentes.
Destaque...